Hoje é segunda-feira, 18 de março de 2024
Caçador - O melhor da vida é aqui!
InícioGeralCaçador adere ao Programa de Aquisição de Alimentos
PublicidadeAnuncie no Jornal InformeAnuncie no Jornal Informe

Caçador adere ao Programa de Aquisição de Alimentos

A Prefeitura de Caçador, através da Secretarias de Assistência Social e de Agricultura, aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em que visa incentivar a agricultura familiar, proporcionando a distribuição de alimentos às famílias e/ou moradores de baixa renda

A Prefeitura de Caçador, através da Secretarias de Assistência Social e de Agricultura, aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em que visa incentivar a agricultura familiar, proporcionando a distribuição de alimentos às famílias e/ou moradores de baixa renda.

Com isso, nos próximos dias, o município saberá o valor exato em que o Governo Federal irá repassar aos 129 municípios de Santa Catarina, que aderiram ao programa, incluindo Caçador. A partir disso, será lançado um edital aos agricultores que têm interesse em se cadastrar e fornecer alimentos ao Restaurante Popular Bom Prato, beneficiando também o agricultor com uma renda extra.

“Estamos felizes com essa iniciativa, pois irá ajudar os nossos produtores de Caçador, proporcionando acesso a alimentos orgânicos de boa qualidade às pessoas que realizam as refeições em nosso Restaurante Popular”, afirma a secretária de Assistência Social, Isolete Farias.

A forma para os agricultores se inscreverem será divulgada no edital. “Com a adesão do PAA, buscamos incentivar a agricultura local, proporcionando também o consumo de mantimentos orgânicos, beneficiando tanto o agricultor, como também os usuários do Restaurante Popular”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.

Silmara Ribeiro
Silmara Ribeirohttp://www.jornalinforme.com.br
Editora de notícias do Informe Caçador, empresária e mãe.
PublicidadeAnuncie no Jornal Informe
ASSUNTOS RELACIONADOS
Publicidade
Publicidade

Leia Também